A sensacional Sweetie

Sandhya Menon

Editora: Gutenberg

Páginas: 352

Ano: 2023

Sinopse:

Sweetie Nair tem tudo para ser uma superstar: dá show nas pistas como a corredora mais rápida da Escola Piedmont; é uma amiga leal e muito querida; além de ter uma voz tão doce quanto seu nome (e que precisa ser ouvida além dos chuveiros). Mas estar fora padrões de beleza – sobretudo de sua mãe – traz certo amargor para sua vida. Sweetie é bem resolvida com o fato de ser gorda, mas sua Amma considera isso o motivo de a filha estar sozinha. Ela quer que a jovem emagreça para conseguir um namorado (e futuro marido!). Ashish Patel não entende por que as pessoas se apaixonam. Em sua lista de coisas superestimadas estão: o amor, as garotas e o amor (sim, de novo!). É claro que esse sentimento nasceu depois de ele ser abandonado pela ex-namorada. Esse fato fez com que seu charme e sua confiança desaparecessem… Logo ele, a estrela do basquete da Escola Richmond, que sempre deixou adversários e garotas sem ar. E, para o rapaz, tudo fica ainda mais complicado quando sua Ma e seu Pappa o comparam com o irmão mais velho: Rishi, o filho perfeito. Seus pais gostariam que o filho respeitasse as tradições indianas e, quando ele volta à solteirice, veem a oportunidade perfeita de o apresentarem para uma boa garota indoamericana. E Sweetie é a escolhida da vez. Ashish concorda em levá-la aos encontros propostos pelos pais, ele só não imaginava que a sintonia seria tão perfeita. Ash e Sweetie têm algo para provar. E, a cada vez que se encontram, percebem que há uma inesperada magia crescendo entre eles. Será que os dois vão finalmente encontrar seu verdadeiro eu sem se anularem?

Ashish Patel, é um garoto indiano de sorte. Charmoso, jogador de basquete e rico. Só não sabe mentir bem. Foi assim que conheceu seu grupo de amigos. Quando a professora de inglês não acreditou que a bolsa das mães grávidas dos 4 alunos havia estourado no dia da entrega das tarefas.

” Os quatro formavam o “Quarteto Fantástico” da escola Richmond desde o sétimo ano. “

Quando o coprotagonista tem seu coração partido por Célia, sua ex, ele decide pedir ajuda aos seus pais para achar uma namorada. Deu certo para seu irmão mais velho, Rishi, não? Porque não daria certo para ele?

É aí que os pais de Ashish vão procurar por uma garota que faria com que o garoto se aprofundasse mais na cultura da sua família, Sweetie Nair, nome dado pela sua mãe, e como ele sugere a protagonista é doce, gentil, uma atleta voraz e bom… gorda. Mas isso não é problema para Ashish e sua família, muito menos para Sweetie, que não se importa com o seu peso. Isso importa apenas para sua mãe, uma produtora de doces indianos da vizinhança, que faz parecer que tem vergonha da própria filha submetendo ela a atividades como correr em volta do quintal antes de comer, além dos comentários completamente desnecessários.

” porque Amma pensava que as pessoas dariam risada? E se rissem, por que Sweetie deveria se importar?”

Então após a mãe a proibir de namorar Ashish por ele ser magro e ela ser gorda a protagonista que sempre aceitou tudo o que era imposto resolve ter seu primeiro ato de rebeldia, com ajuda de uma amiga ela pega o contato de Ashish e o chama para um encontro.

Lá eles apostam uma corrida proposta por ela, com intenção de mostrar que seu peso não afeta sua vida e que ela não é preguiçosa e sedentária como pensam, aliás ela ganhou dele. Foi nesse momento, perdendo para ela, que seus olhos voltaram a brilhar mesmo depois dos acontecimentos com Célia.

” — Eu te acho linda. E nem estou falando por dentro, apesar de ter certeza que você também é. Quando você corre… vejo poder e paixão. Foco e dedicação. Vejo alguém que não tem medo de quebrar as expectativas alheias. E, pra mim, isso é muito mais atraente do que um número numa balança.”

Mas esse é só o começo de uma história sobre família, autoaceitação e superação. Os dois ainda vão vivenciar muitas memórias.

Publicado em: 17/06/2023

01 Comentário

  1. Marina Mafra20 jun, 2023Responder

deixe seu comentário