Alzheimer: a família, a doença

Páginas: 160

Ano: 2017

Sinopse:

O livro Alzheimer - a família, a doença lhe convida a fazer uma reflexão sobre a vida e a descobrir de fato quem somos, de onde viemos e para onde devemos ir. Acredite, você não vai ler apenas um livro que fala da doença. Vamos falar das nossas emoções, das ações do tempo, dos nossos desejos, das inquietações da família. O livro se propõe a refletir sobre qual caminho devemos seguir e nos convida a buscar o amor, o perdão, a compreensão. Venha, você está convidado a descobrir a si mesmo. O momento mais importante da vida é o agora; sinta-se vivo, ame agora.

A leveza da alma nos tira da escuridão e nos leva à luz, buscando o entendimento, a felicidade.

Leia o primeiro capítulo aqui.

Depoimentos de leitores:

“Este livro é emocionante! Relata o olhar da família no cuidar do paciente portador de Alzheimer. Uma linguagem acessível, que mostra orientações, assistência carinhosa e partilha de vivências/experiências.”

“Extraordinário. De maneira clara, simples e didática, não só faz entender/vivenciar como prepara para o cotidiano.”

“Como profissional de Psicologia, posso dizer que este livro é excelente para todas as pessoas, portadoras da doença ou não. É um grande exemplo de como muitas doenças (nesse caso o Alzheimer) são desafiadoras, emocional e socialmente desestruturantes, mas que é possível sim conviver com elas sem perder o respeito, o amor, a fé e o sentido da vida.”

Sobre o autor:

Cuidar da minha mãe, para mim, é um privilégio. O amor que recebi celebra a minha vida.

Érico José dos Santos, nasceu em Maceió – AL, em 7 de dezembro de 1963. Ficou órfão de pai com apenas um ano de idade. Empresário, casado, pai de duas filhas, dedica-se à família, cuidando em seu próprio lar de sua mãe, de 87 anos, de sua sogra, de 85, e de sua cunhada especial, de 55 anos, todas com a doença de Alzheimer.

Saiba mais:

Instagram | Facebook

deixe seu comentário