CONTINÊNCIA AO AMOR

Tess Wakefield

Editora: Intrínseca

Páginas: 365

Ano: 2022

Sinopse:

Ele um soldado com um passado problemático. Prestes a ir para a guerra tentar recuperar o que as drogas te tiraram, sua família. Ela uma sonhadora musicista, trabalha em um bar para pagar as despesas que não param de crescer, desde que ela recebeu o diagnóstico de diabetes. A solução para os dois seria se unir em um casamento de faixada. Mas até onde vai ser fácil enganar o exército? Luke Morrow e Cassie Salazar são dois completos desconhecidos que decidem se casar e se divorciarem alguns meses depois, o que eles não contavam é que essa decisão mudaria para sempre o curso da vida dos dois.

O romance ‘Continência ao Amor’ foi inspiração para o filme da Netflix, porém o desenrolar da história é bastante diferente, o livro tem gostinho de quero mais, e abre uma brechinha pequena para uma possível continuação. Na minha opinião, livro continua sendo sempre mais intrigante, rico em detalhes e nos dá a narrativa dos dois personagens. A autora Tess Wakefild arrasou! A leitura é leve e prazerosa.

Cassie é formada em direito, mas ao contrário do desejo de sua mãe, quer viver da sua música, e acreditem, ela é muito boa nisso. Ela trabalha em um bar a noite, enquanto durante o dia se dedica a compor e ensaiar. Ela tem diabetes e não possui plano de saúde, o que faz dela equilibrista entre pagar as contas e as despesas médicas.

Luke é militar, está prestes  à ir para a guerra. Teve problemas com drogas no passado, por essa razão a família dele não o quer por perto, além de dever uma grande quantidade de dinheiro a um traficante local. Servir o exército era sua chance de reparar seus erros e provar ao pai que ele mudou.

Os dois decidem se casar, e tentar resolver suas vidas com o dinheiro extra que o governo disponibilizaria. Tudo corria bem, quando Luke Morrow voltassem, ele e Cassie Salazar se divorciariam.

Cassie conseguiu estabilizar sua saúde e suas contas, e com mais dedicação à musica, as oportunidades começaram a surgir. Ela iria conseguir, estava muito perto de conseguir um contrato com uma gravadora.

Não, porque eu convidei você aqui para contar a melhor notícia que eu já recebi e sei que você não vai nem ligar, já que não se encaixa na sua ideia do que minha vida deveria ser.

Mas tudo muda quando Cassie recebe uma ligação dizendo que Luke foi ferido em combate e que estaria voltando para casa. Eles agora estavam presos naquele casamento falso. Era isso ou ser presos.

O que eu queria? Eu queria ser cautelosa. Meus sentimentos eram enormes, confusos e se moviam dentro de mim como uma correnteza; varreriam tudo à sua frente se eu não tivesse cuidado. Eu não podia deixar que me derrubassem.

Um casamento que começou por aparências, no meio da mentira, se transforma em um sentimento lindo e puro de cuidado e convivência. Será que eles vão conseguir sair ilesos depois dessa farsa?

9 Comentários

  1. Marina Mafra27 dez, 2022Responder
    • Katiuscia sirlene dos santos Guilherme27 dez, 2022Responder
  2. Kenia27 dez, 2022Responder
    • Kátia Oliveira27 dez, 2022Responder
      • Fatima27 dez, 2022Responder
  3. Monalisa27 dez, 2022Responder
  4. Karine V.27 dez, 2022Responder
  5. Michele27 dez, 2022Responder

deixe seu comentário