Falsificadas 👜

Kirstin Chen

Editora: Astral Cultural

Páginas: 272

Ano: 2023

Sinopse:

Ava Wong sempre andou na linha e talvez por isso tenha sido agraciada com uma vida perfeita. É uma advogada formada em uma faculdade de prestígio, casada com um cirurgião de sucesso e mãe de um lindo filhinho de dois anos. Porém, por baixo dessa fachada, o mundo de Ava está em ruínas: o casamento está desmoronando, o seu diploma em Direito, que custou uma fortuna, não é usado há anos, e as crises de birra de seu filho estão a levando ao limite. É então que entra Winnie Fang, a enigmática colega de Ava da época de faculdade que desistiu dos estudos sob circunstâncias misteriosas. Mas a tímida garota chinesa que Ava conhecia foi substituída por uma mulher cheia de confiança, coberta de produtos de luxo, inclusive a cobiçada bolsa Birkin, no clássico tom laranja. O segredo de seu sucesso? Winnie desenvolveu um esquema engenhoso de falsificação de bolsas de marca, e ela precisa de alguém nos Estados Unidos acima de qualquer suspeita para ajudá-la a administrar os negócios... Alguém exatamente como Ava. Frenético, surpreendente e de humor penetrante, Falsificadas é uma aventura policial elegante e feminista, que questiona o mito da vida perfeita por meio de duas mulheres inesquecíveis e determinadas a exigir mais da vida.

Eu ainda estou impactada com esse livro, precisei de alguns dias para conseguir iniciar a nova leitura. Esse não é o time de livro que costumo ler, acho que já foi possível notar isso com as demais resenhas que andei postando por aqui. 

Sou uma leitora apaixonada por romances, aquela coisa bem romântica e sessão da tarde. Não faço questão de ler algo hot, apesar de ler alguns. Coloquei esse livro na lista de 2024 por conta do clube do livro da Reese, e com essa capa fofa eu achei que seria um romance gostoso de ler. 

Afinal, 272 páginas sobre duas amigas se enfiando em um rolo? O que poderia acontecer? 

Mas se tivesse um único emoji para resumir minha leitura, ele seria: 😱. Terminei o livro em uma madrugada de domingo para segunda, desisti de dormir (e quem convive com um taurino sabe a importância dessa decisão) para acabar essa leitura. Ao terminar, fiquei sentada alguns minutos em silêncio e no escuro para assimilar tudo. Inclusive, levei 2 dias para desapegar e começar a ler um novo livro. 

Resumo em poucas palavras: Esse livro vai de 0 a 100 muito rápido, com 272 páginas, bem escrito e com enredo incrível. Viciante e impressionante. Leiam! 

Ava e Winnie se conheceram na faculdade, nada menos que Stanford. Ava é uma asiática americana, enquanto Winnie é uma chinesa. Elas eram colegas de quarto, mas durou pouco, devido a saída repentina de Winnie da faculdade sem muita explicação. Ava continuou até se formar, onde se tornou uma advogada muito empregada. Se casou com um médico e tem uma família feliz, com um menininho fofo com 2 anos. 

Mas a vida perfeita de Ava só existe no papel, porque lidar o dia todo com uma criança birrenta depois de ter desistido de trabalhar, não tem sido nada fácil. Um dia, ao acaso, ela encontra sua antiga colega de quarto, Winnie em um café. E elas recomeçam o contato, e começa ser envolvida um esquema maior do que ela esperava. 

O livro é dividido em 2 partes, na primeira parte temos toda a narração em primeira pessoa pela Ava. Eu criei diversos sentimentos diferentes por ela, desde empatia até dó. Uma personagem extremamente cativante e inteligente. A forma como ela é manipulada por Winnie para entrar em um esquema de falsificação de bolsas de marcas de luxos é muito incomoda e surpreendente. Criei uma antipatia gratuita e automática com essa personagem logo de cara, nas primeiras páginas. 

Porém, esse livro tem duas partes, e na segunda temos Winnie trazendo sua visão. Além de narrar novamente algumas cenas, ela ainda traz novas informações. E com todas as novidades, muitas reviravoltas.   

O que esse livro tem em comum com os demais que eu costumo ler? Como sempre: Duas mulheres fortes protagonizando um livro. A diferença? Sem hot, sem romance e sem amor. Só amizade, lealdade e falsificações de bolsas, rs. 

Fascinante e viciante! Eu indico para todos essa leitura. Já está nos meus preferidos de 2024. 

De um lado é adrenalina pura, por outro é algo leve e “divertido”. 

Minha avaliação amadora é: ⭐️⭐️⭐️⭐⭐ 

Publicado em: 11/05/2024

01 Comentário

  1. Marina Mafra12 maio, 2024Responder

deixe seu comentário