Match imperfeito (o encontro de Dimple e Rishi)

Sandhya Menon

Editora: Gutenberg

Páginas: 360

Ano: 2021

Sinopse:

Dimple Shah tem tudo planejado. Após a formatura do Ensino Médio, ela está mais do que pronta para tirar férias de sua família, ou melhor, da inexplicável obsessão de sua mãe em encontrar o “marido indiano ideal”. Mas, se seus pais realmente acreditassem que o mais urgente era arranjar um casamento para ela, não a teriam surpreendido com um curso de programação e desenvolvimento web para as férias de verão, certo? Rishi Patel é um romântico incurável. Quando seus pais lhe contam que sua futura esposa vai fazer o mesmo curso de verão, ele imediatamente concorda em planejar um encontro especial. Porque, por mais bobo que pareça para a maioria das pessoas, Rishi acredita no poder da tradição, da estabilidade e de ser parte de algo muito maior. Os Shah e os Patel não pretendiam dar início a esse “encontro arranjado” entre seus filhos tão cedo, mas, ao perceberem que os dois estavam interessados no mesmo curso de férias, pensaram: “Por que não?”. Narrado sob o ponto de vista dos dois protagonistas, Match imperfeito explora temas de cultura e identidade com perspicácia e afeto. Uma história sobre as diferenças, os desencontros e as escolhas que precisamos fazer, mesmo que em diversos momentos sejamos inevitavelmente perseguidos pelo destino. Neste livro, Sandhya Menon consegue captar as vozes das gerações de forma delicada e leve, com personagens cativantes e uma inesquecível e improvável história de amor.

… Dimple teve tanta certeza de que ela e Rish não teriam nada a ver um com o outro, mas aquele garoto era assim… Era como uma canção pop que a gente acha que não suporta. Mas, quando vê, está cantarolando no chuveiro.

Dimple só queria saber de estudar e planejar a carreira, mas os pais gostariam que ela arrumasse um marido, mesmo que ainda fosse jovem demais, por ser o que mandava a sua tradição indiana. Talvez o fato de não morar na Índia tenha feito ela crescer sem se importar em seguir o protocolo. Os pais então têm a genial ideia de enviar o pretendente que escolheram para encontrá-la e estudar no mesmo local que ela, mas sem avisá-la. Nem preciso dizer o quanto a surpresa foi desagradável, só que o coitado do Rishi, pensou que Dimple também estava lá para conhecê-lo, o que tornou a história bem cômica, para quem lê, né? Tadinho do Rishi lidando com o temperamento terrível da futura noiva.

A história acaba sendo aquele clichê delicioso, mas com um enredo muito original. Conhecer um pouco da cultura indiana foi incrível e no curso que eles fazem, precisaram desenvolver um tipo de aplicativo, o que tornou a história necessária.

Foi tão gostoso de ler, que me deixou decepcionada com a série da Netflix. Mais uma série que leva o nome do livro, mas muda até o contexto. Não que a série seja ruim, SÓ NÃO É A HISTÓRIA DO LIVRO. E isso tem muita importância para mim.😤😅

Tive um problema com a narrativa, pois alterna entre os protagonistas, mas em terceira pessoa, só que do nada tem algumas partes em primeira pessoa. 😖 Dei uma bugada básica, mas nada que estrague o aprendizado da história. Recomendo que leiam.😉

O livro foi a viagem de janeiro/2021 do clube #turistaliterario . Para ver mais detalhes desse kit, clica em #TLporMarina e procure o post de spoiler da malinha de janeiro/2021.

, AMO VOCÊS! ❤

Veja mais detalhes desse kit clicando aqui.

Clique aqui para ler resenhas de outros livros enviados pelo clube.

Publicado em: 08/04/2021

deixe seu comentário