O mundo superior

Femi Fadugba

Editora: Globo Alt

Páginas: 376

Ano: 2023

Sinopse:

Você mudaria seu futuro se pudesse? PRESENTE: Durante a pior semana da vida de Esso, um acidente o leva a um mundo inexplorado ― um lugar além do espaço ou do tempo, onde ele pode ver vislumbres do passado e do futuro. Mas se o que Esso vê lá for verdade, ele pode não ter muito mais tempo de vida, a menos que consiga usar seu novo dom para mudar o curso da história. FUTURO: Rhia está cheia de perguntas sobre seu passado, nenhuma das quais ela espera que o novo professor particular de física responda. Mas dr. Esso não apareceu para ajudar Rhia a solucionar equações. Ele precisa da ajuda da garota para desvendar uma tragédia que aconteceu quinze anos atrás. Aquele que contém a chave não apenas para o passado de Rhia, mas para um futuro pelo qual vale a pena lutar. O Mundo Superior é o primeiro livro de uma duologia afrofuturista que acompanha dois jovens, separados por uma geração, que vão desafiar o tempo em uma história eletrizante de ação e ficção científica. Os direitos da adaptação já foram vendidos para a NETFLIX, com produção e atuação de Daniel Kaluuya (Corra!, Não! Não olhe!). “Ter um livro que combina a Londres da vida real, viagem no tempo e relatividade de maneira esclarecedora e divertida era uma parada com a qual eu costumava sonhar. Não larguei O Mundo Superior até terminar a leitura. Feliz demais que este livro existe.” ― Daniel Kaluuya, vencedor do Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por Judas e o Messias Negro “Uma história emocionante e alucinante. Se eu pudesse ler na velocidade da luz, teria feito isso!” ― Holly Jackson, autora best-seller de Manual de assassinato para boas garotas

Será possível um livro misturar presente, passado e futuro em duas histórias diferentes de forma coerente e harmônica?? Femi Fadugba com certeza conseguiu.

O mundo superior conta a história de Esso que numa tentativa de salvar um garoto acaba sofrendo um acidente, e enquanto estava apagado tem uma visão da noite em que seus amigos iriam morrer.

“…nunca estive nas cataratas de Vitória, ou no Burj Khalifa ou na grande muralha da China, mas nenhum desses lugares poderia me encher dessa sensação de insignificância que essa… coisa… me faz sentir”

Após acordar do acidente nosso protagonista pensa que seu pesadelo acabou, mas então percebe que não era um pesadelo. Era uma visão do futuro.

Sua história se encontra com a de Rhia, uma futebolista de grande habilidade, quando ela é a única capaz de ajudá-lo. Mas ela está a 15 anos no futuro.

Um livro de ficção empolgante e envolvente, para descontrair um pouco de temas comuns, envolve matemática de um jeito simples e uma das capaz mais bonitas que você vai querer ter na sua estante!

Publicado em: 14/05/2023

01 Comentário

  1. Marina Mafra15 maio, 2023Responder

deixe seu comentário