O RETRATO DA CONDESSA

M.S.Fayes

Editora: Qualis

Páginas: 177

Ano: 2015

Publicado em: 23/02/2022

Sinopse:

Laura  e Vicent não tinham a menor ideia de que passado e futuro poderiam mudar suas vidas. Ela moderna e livre, viajou com as amigas para uma charmoso hotel em Londres, mas não esperava se deparar com ele, um lorde, e literalmente, um conde. Pertenciam a dois mundos, separados pelo tempo. Em um encontro humanamente impossível a paixão desabrochou, fazendo com que eles vivessem uma inacreditável história de amor. 

Vicent Kildare era o solteiro mais cobiçado de Londres em 1817. O Conde de Lilwith se esquivava todas as moças que o faziam dançar por horas nos bailes, sempre que podia fugia no meio desses eventos.

Foi o que aconteceu em um dos bailes oferecidos pelo seu amigo Visconde Lincoln. Uma terrível dor de cabeça o fez ir para um dos aposentos repousar, mas ao passar pelo corredor ele observa que um dos  diversos quadros estava torto, o de uma linda moça correndo pelo campo, ele cuidadosamente alinha o quadro e entra no quarto, se deita e adormece.

Vicent acorda com barulhos estranhos e ao abrir os olhos, ainda sonolento se depara com uma jovem, totalmente diferente de qualquer outra garota que ele já vira.

Ele olhava completamente abismado, a criatura que o encarava do outro lado do quarto, assim como ela o encarava com uma espécie de arma gótica na mão, com os olhos esbugalhados e uma respiração ofegante.

Do outro lado do quarto a moderna “nova iorquinina” Laura Jameson, que viajara a Londres com as amigas, em choque, olha atentamente para o homem incrivelmente lindo e totalmente estranho que está deitado em sua cama no quarto de hotel, paralisada, ela segura um secador de cabelo e apontando para Vicent como se fosse uma arma.

Quando ambos se acalmam perceberam que ao alinhar o quadro Vicent viajou para o futuro, um lorde em pleno século XXI e juntos tentam encontrar uma forma de enviar Vicent de volta para casa.

O que eles não imaginaram é que duas pessoas tão diferentes poderiam viver uma paixão avassaladora.
Enfim, lá estava Laura numa carruagem, com um leque na mão, se abanando loucamente.

Com Vicent de volta ao seculo XIX, Laura percebeu que precisava arriscar e ver seu Conde novamente e num impulso embarcou de volta para Londres, onde viveram um romance épico cheio de surpresas e contratempos.

O livro é curto, a escrita é simples e envolvente. A forma que a autora relata a admiração de Vicent por Laura e o amor dela por ele é encantadora. Um romance que vale a pena ser lido.

deixe seu comentário