Um homem de sorte

Nicholas Sparks

Editora: Novo Conceito

Páginas: 272

Ano: 2011

Publicado em: 19/06/2023

Sinopse:

Durante uma missão no Iraque, o fuzileiro Logan Thibault encontra, enterrada no chão, uma fotografia de uma linda jovem sorridente. Logo depois, ele experimenta uma súbita onda de sorte – ganha todos os jogos de pôquer e até sobrevive a um confronto mortal. A explicação parece ser uma só: a foto que ele encontrou se transformou em seu amuleto. Ao voltar para casa, nos Estados Unidos, Logan não consegue tirar a jovem da cabeça e empreende uma jornada ao outro lado do país para encontrá-la. Na viagem, conhece Elizabeth, uma mulher divorciada, mãe de um menino, e é pego de surpresa pela forte atração que nasce entre eles. Enquanto ele e Elizabeth se entregam a uma enlouquecedora paixão, Logan decide não dizer nada sobre sua busca. Em pouco tempo, porém, esse segredo poderá separá-los e destruir não apenas seu amor, mas também a vida dos dois. Repleto de romance e suspense, Um homem de sorte é uma história inesquecível sobre os caminhos surpreendentes que o destino nos leva a seguir.

Se acredita no destino, esse livro é para você. E se não acredita, recomendo que leia e reflita sobre a sua opinião.

Pensou que seria maravilhoso encontrar alguém com quem pudesse sair para jantar ou ir ao cinema. Um homem normal, alguém que se lembrasse de esticar o guardanapo sobre as pernas em um restaurante e, de vez enquanto, segurasse a porta para ela passar. Não era pedir muito, era?

É uma das poucas histórias em que o filme foi bastante fiel ao livro, deixando de fora apenas mais detalhes de cada personagem.

Logan Thibault era um ex-fuzileiro que conseguiu se livrar da morte mais vezes do que qualquer outra pessoa que tenha lutado na guerra, e no entendimento de seu parceiro Victor, o motivo para isso era a foto de uma mulher que supostamente seria seu amuleto da sorte. Na última vez que Logan e Victor se encontraram, o amigo disse para Thibault que ele devia algo à mulher da foto, e que eles tinham que se conhecer.

Você é um homem de sorte. E quando terminar sua missão por aqui, deveria ir procurar a mulher da fotografia. Sua história com ela ainda não acabou.

Após um tempo refletindo, Logan resolveu andar pelo país atrás da mulher a qual teria lhe dado tanta sorte. Chegando na cidade descobriu o nome dela, Elizabeth, e assim que a encontrou fez de tudo para poder ficar perto dela e ajudá-la da forma que fosse necessário.

As pessoas gostam de imaginar que são livres para escolher seus próprios caminhos, mas Beth tinha aprendido que, às vezes, as escolhas podem ser ilusórias.

Só não contava que se apaixonaria por ela e sua família.

Beth tinha um canil de adestramento de cães ao lado de sua casa, onde vivia com o filho, Ben, e a avó, Nana.

Às vezes as coisas mais ordinárias podem transformar-se em extraordinárias, simplesmente se realizadas pelas pessoas certas.

Logan também conheceu o ex-marido de Beth, um policial arrogante, que abusava da autoridade e não aceitava que a ex tivesse outro relacionamento.

A narrativa foi tão bem construída, que foi impossível não odiar Keith.

Daria um tapa ou dois, não tão forte para machucar, mas o suficiente para que soubesse que ele não estava de brincadeira. Não que isso fosse adiantar alguma coisa. E não que realmente fosse bater. Nunca tinha batido nela. Não era o tipo de homem.

Uma história que nos faz refletir sobre a importância do diálogo em qualquer relacionamento.

Thibault continuou caminhando. A folhagem de outono, ainda nas árvores, fornecia um abrigo parcial à chuva, e, quanto mais penetrava na mata, mais sentia que a distância entre eles começava a aumentar.

Sparks tem o dom de me despertar cada sentimento descrito. Fui envolvida, torcendo para que tudo desse certo.

Recomendo a leitura.

2 Comentários

  1. Marina Mafra19 jun, 2023Responder
    • Thiandra Pasini26 jun, 2023Responder

deixe seu comentário