Um milhão de finais felizes

Vitor Martins

Editora: Globo Alt

Páginas: 349

Ano: 2022

Sinopse:

Jonas não sabe muito bem o que fazer da vida. Entre suas leituras e ideias para livros anotadas em um caderninho de bolso, ele precisa dar conta de seus turnos no Rocket Café e ainda lidar com o conservadorismo de seus pais. Mas é quando conhece Arthur, um belo garoto de barba ruiva, que Jonas passa a questionar por quanto tempo conseguirá viver sob as expectativas de seus pais, fingindo ser uma pessoa diferente de quem é de verdade. Buscando conforto em seus amigos (e na sua história sobre dois piratas bonitões que se parecem muito com ele e Arthur), Jonas entenderá o verdadeiro significado de família e amizade, e descobrirá o poder de uma boa história.

Jonas é um garoto (adjetivo bonito para lerdo/ desligado), que nunca termina as coisas que começa e carrega consigo um bloco que anota ideias de livros para um dia escrever, mas que ele nunca escreve, isso muda quando um dia ele conhece um homem de barba ruiva e um coque mal feito na cabeça, ele automaticamente considera o esse homem o mais bonito que ele já viu e anota uma ideia em seu caderno, dessa vez para realmente escrever: PIRATAS GAYS!

Um milhão de finais felizes é um livro que conta sobre aceitação, família e amigos, sobre como eles são importantes na nossa vida e também como nem sempre sua família biológica vai estar do seu lado. Eu particularmente amei o livro! É muito incrível a forma como o Vitor (autor de 15 dias) consegue conciliar a vida do Jonas com o livro que ele escreve. Eu pedi esse livro sem querer, mas não me arrependo nem um pouco de ter lido, super recomendo para quem procura um livro que dá prazer de se ler!

Publicado em: 17/01/2023

deixe seu comentário