Sinopse:
**Resenha contém spoilers caso você não tenha lido os anteriores.
Livros anteriores:
Harry Potter e a Câmara Secreta
Harry Potter e A Pedra Filosofal
Resenha:
Harry estava pronto para o terceiro ano da escola. O ano mal começa e ele descobre que um prisioneiro muito perigoso fugiu de Azkaban.
Azkaban é a prisão dos bruxos, os guardas da prisão são chamados de Dementadores, figuras assustadoras, que flutuam e possuem um capuz que cobre os seus rostos. Eles se alimentam da felicidade, podem provocar desespero em quem estiver próximo e se consumirem a alma, podem causar efeito vegetativo permanente nas vítimas. Azkaban parecia muito segura, como o prisioneiro conseguiu fugir era um grande mistério.
Por segurança, Dementadores foram espalhados em lugares próximos de Hogwarts, mantendo uma distância segura dos alunos. Harry acaba cruzando com alguns e foram experiências traumáticas.
Quem ajuda Harry a vencer o medo dos Dementadores é o novo professor de Defesa Contra as Artes das Trevas, Remo Lupin, um dos melhores amigos de infância do seu pai, cheio de mistérios e segredos que vão sendo esclarecidos no decorrer da história.
Quando Harry descobre que o fugitivo é Sirius Black, outro melhor amigo do seu pai na infância, suspeito de ter sido cúmplice de Voldemort no assassinato de seus pais, passa a querer respostas, não importa o quanto a sua vida corra perigo.
“Quem nos ama nunca nos deixa de verdade.”
Com a ajuda dos amigos, Harry viaja no tempo salvando vidas inocentes e mudando destinos.
Esse é o terceiro livro da série, nos envolvendo ainda mais na vida do pequeno Harry, o corajoso bruxinho que tem sérios problemas em respeitar regras.